Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Vírus em pen drive e outros dispositivos móvel, há como se defender deles quando o antivírus não é o suficiente? (continuação)


No post passado ensinei como acabar com vírus na pasta Raiz da Unidade de Disco Removível, mas e se o vírus não estiver nesta pasta? e se ele criou uma nova pasta dentro (o que realmente acontece com alguns que criam pastas denominadas RECYCLER, RECYCLER32, SYSTEM, etc.), o que fazer?

Bem, para isto existem duas formas, um método lento e outro rápido (utilizo mais este). Descreverei os dois sucintamente à seguir, mas antes disso, não importando qual de ambas as formas seguirá, abra o prompt de comando e entre na Unidade por ele.

A forma lenta, consiste na entrada em cada uma das  pastas que contém arquivos que são possíveis vírus, através do comando cd nome_da_pasta (cd RECYCLER se for o caso), após entrar na pasta, faça como descrevi no post anterior à partir de "... Depois, digite dir/o/a para listar em ordem alfabética os arquivos e pastas do dispositivo, inclusive os que estão ocultos, os do sistema, etc. ..." , e assim deletará o vírus. Para voltar à pasta anterior ou à raiz, digite cd.. e pronto.


Já o outro jeito, bem mais rápido e simples, precisará apenas do seguinte, digite rd/s/q nome_da_pasta para que a pasta e todos os vírus presentes nela sejam apagados do seu dispositivo.


Com esses mesmos comandos dos dois posts é possível fazer muitas outras coisas, mas isso fica para a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...