Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Qual o tempo que o tempo tem?

Já parou para pensar em quantos dias já viveu? Em quantos anos gostaria (se pudesse escolher) viver? Se sonha viver pelo menos cem anos, este é um resumo do que viveria:

1/10 de milênio, 1 século, 10 décadas, 100 anos, 1200 meses, aproximadamente 5214 semanas, 36525 dias, 876600 horas,  52596000 minutos, 3155760000 segundos.

É muito tempo! Por exemplo se você ficasse cada dia em um Estado brasileiro diferente (incluindo o Distrito Federal), passaria quase 1353 dias no mesmo; Se ficasse em cada um dos 207 países (número maior do que o de membros da ONU) que estão no ranking da Fifa - os últimos colocados são Samoa Americana, Andorra, Montserrat, Papua-Nova Guiné e San Marino, todos na posição 203 com zero ponto - repetiria país aproximadamente 176 vezes; E ainda, se preferisse, conhecer todos os municípios brasileiros - cerca de 5565 - poderia ficar 6 dias e meio em cada.

Daria para fazer tanta coisa se o centenário fosse algo certo. Mas, infelizmente, muitos não irão tão longe, seja por doença, violência ou até mesmo um acidente.


A única coisa certa da vida é a morte! Já dizia Marcus Manilius "começamos a morrer a partir do momento em que nascemos, e o fim é o desfecho do início". Isto é verdade, ao mesmo passo que o tempo passa, a morte vem de encontro, um dia a mais por um lado, é um dia a menos por outro.

Independentemente de crer em céu e inferno, reencarnação, ficar dormindo e sonhar pela eternidade, paraíso, etc. O fim é para todos.
Enquanto a morte não chega, vamos vivendo como podemos, e não puro e simplesmente como queremos. Mas isso não impede que sonhemos, não impede que realizemos muitos sonhos. Seja no primeiro, no último, ou hoje, no meu dia sete milésimos nonagésimo oitavo dia. Como diz em alguns versos da música The Chronicles of Life And Death da banda Good Charlotte:

Today could be the best day of, (Hoje pode ser o melhor dia de,)
Today could be the worst day of, (Hoje pode ser o pior dia de,)
Today could be the last day of your life. (Hoje pode ser o último dia de sua vida.)

Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...